quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RESENHAS 2012.

LIVRO: A JANELA DE OVERTON
AUTOR: GLENN BECK
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O livro A JANELA DE OVERTON do autor Glenn Beck é um verdadeiro sucesso em diversos lugares por todo o mundo. Por tratar de uma narrativa que traz como um plano de conspiração contra a nação mais importante no cenário mundial, os Estados Unidos, provoca nos leitores uma vontade de acompanhar cada acontecimento importante da história e conhecer a fundo um pouco da cultural americana. Uma forte caraterística presente no livro por apresentar diversas informações explicadas em notas de rodapé para que se tenha uma compreensão do contexto em que a história está inserida. O personagem principal dessa trama envolvente é um jovem executivo inteligente chamado Noah Gardner filho de um executivo de renome no país, sofrerá alguns ataques da conspiração que tende a afetar seu país. Quando se envolve amorosamente com Molly Ross sua situação piora e o plano cada vez mais fica mais próximo de realmente acontecer.
Uma história que trata de questões históricas, informações sobre a cultural americana, planos conspiratórios, traições, poder, são alguns dos ingredientes de um livro de enorme sucesso.
Twitter: www.twitter.com/diohreal
Dionizio Netto

NOVA PROMOÇÃO PARCERIA NOVO CONCEITO.


Promoção
O blog O LEITOR UNIVERSAL traz outro concurso cultural de mais um sucesso da Editora Novo Conceito. O livro “Beijada por um Anjo” dará um kit do livro para quem enviar uma frase para a seguinte pergunta:
O que você faria para ser beijada por um anjo?
O leitor basta enviar sua resposta em no máximo três linhas para o e-mail: oleitoruniversal@yahoo.com.br ou comentar no blog. O resultado sairá no próximo dia 08 de março.

RESULTADO DO CONCURSO UM MUNDO BRILHANTE.

Vencedor
O VENCEDOR DA PROMOÇÃO DO LIVRO UM MUNDO BRILHANTE DA EDITORA NOVO CONCEITO:
TOM ANDRADE FORTALEZA- CE
Participem dos novos concursos que o blog trará a vocês leitores universais!

LANÇAMENTO EDITORA NOVO CONCEITO.

EDITORA NOVO CONCEITO
LANÇAMENTO 2012
PRA SEMPRE
A EDITORA NOVO CONCEITO mais uma vez traz para os leitores universais novidades para os amantes de uma boa literatura. Dessa vez traz a história baseada em fatos reais de  Para Sempre que recentemente ganhou uma adaptação para as telonas sendo um verdadeiro sucesso. Que traz como tema principal o poder do amor de superar os obstáculos e a força da reconquista.
A vida que Kim e Krickitt Caroenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro 1993, dois meses após o casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte as sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu naquele acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Pra Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que pra eles foi a chance de um novo começo.
                                                                                                EQUIPE NOVO CONCEITO
A resenha e a promoção do livro você confere brevemente no blog. Para mais informações acesse o site www.editoranovoconceito.com.br. Saiba mais notícias de outros sucessos e novidades.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NOVO CONCURSO!!!

CONCURSO CULTURAL
            O blog O LEITOR UNIVERSAL traz mais um concurso cultural com o apoio da Editora Novo Conceito. O Livro que será sorteado é mais um sucesso, Um Mundo Brilhante da autora Tammy Greenwood sendo destaque no circuito de escritores da Califórnia e dos Estados Unidos. Para participar do concurso é muito fácil, basta responder a seguinte pergunta: O QUÊ FARIA SEU MUNDO REALMENTE FICAR BRILHANTE?
           Enviando em no máximo três linhas com todos os seus dados a resposta para o e-mail: oleitoruniversal@yahoo.com.br O autor da melhor frase receberá em qualquer lugar do Brasil o kit UM MUNDO BRILHANTE. O resultado sairá no próximo dia 25 de fevereiro.
                           Não percam a oportunidade de ganhar um magnífico livro e fazer você viajar pelo universo da literatura de qualidade.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL.

 A VENCEDORA DO CONCURSO DA  EDITORA NOVO CONCEITO- A JANELA DE OVERTON: 
Ana Maria Ferreira Barradas- Madureira RJ
PARABÉNS!!
CONTINUEM PARTICIPANDO QUE O BLOG TEM MAIS NOVIDADES.
PARA SABER MAIS SOBRE O LIVRO, VISITE O SITE: http://editoranovoconceito.com.br





domingo, 5 de fevereiro de 2012

LER COMO OBJETIVO E 5 DICAS PARA QUE NÃO SE TORNE UMA OBRIGAÇÃO.

Por: Alessandro Martins
Ler mais é uma das grandes preocupações das pessoas no ano que chega. Além do quesito saúde, as listas de cada um tem algo em comum em boa parte das vezes. Leitura.
Todos nós sabemos que ler deve ser um ato de prazer e ele é. Sempre que aceitamos a idéia da leitura como algo obrigatório, imediatamente lembramos daqueles professores que nos atiçaram a ler um divertidíssimo Machado de Assis na hora errada. Isto é, quando não acharíamos divertidíssimo, embora ele o seja e muito.
Ora, se ler é algo prazeroso, não precisa e não deve estar associado com obrigação. Eu já me peguei pensando desse jeito várias vezes. Nada de errado, mas encarar as coisas assim pode tornar você um tanto neurótico a ponto de fazer uma lista com os livros lidos, como se eles fossem as presas abatidas em um safari.
Ler e prazer estão associados. Então, se não lemos o suficiente ou tanto quanto gostaríamos, a resposta é simples. Por algum motivo, não atendemos aos chamados de nossos prazeres – não só o dos livros, mas como um todo -, chamados que, de outra forma, seriam naturalmente atendidos.
Solução? Eliminar tais motivos tanto quanto possível.
Para tanto, fiz uma pequena lista de dicas que podem vir a ajudar.

Separe um tempo durante o dia para ler

Ler leva tempo e isso não deve mudar tão cedo. Cada vez mais as pessoas buscam prazeres rápidos e ficar de cinco a oito horas com um livro na mão se torna inconcebível. Mas acredite, os prazeres demorados são aqueles que mais valem a pena.
Guarde um tempo fixo do dia para essa atividade, se organize, faça uma agenda. Não precisa ser de cinco a oito horas. Quem sabe dois tempos de quinze minutos por dia? Já está bom. Depois de um ano, eles farão toda a diferença. Lembre-se: vale a pena, afinal é o seu prazer.
Outro problema é que as pessoas não associam prazer à disciplina e reservar uns minutos para a leitura exige disciplina. Nunca esqueça de levar sua diversão mais a sério do que a qualquer outra coisa.

Leia apenas o que lhe der prazer

Um dos maiores escritores que conheço – por livro, naturalmente – é Jorge Luis Borges. Qual a sua maior ambição? Ser um bom leitor. E não é pouca ambição. Seu conselho? Leia o que lhe faz feliz. Se você começar a ler alguma coisa e aquilo não lhe arrebatar, sequer o atrair levemente, deixe de lado. Talvez não seja a hora de ler, talvez nunca seja. Não faz mal. Existe uma infinidade de livros bons que vão lhe fazer feliz. Se quiser ler um pouco mais sobre isso, sugiro este artigo.

Prepare o terreno

Nem sempre podemos escolher ou preparar o local em que vamos ler, mas, se pudermos, ajuda muito. Quem sabe uma poltrona aconchegante, ou uma escrivaninha levemente inclinada para facilitar ou até mesmo a cama, embora muitos não a recomendem pois você pode associar a leitura ao sono ou a cama ao manter-se acordado e nenhuma das duas opções é boa. Prepare uma bebida. Pode ser um café, um chá, um suco. Algo gostoso. Verifique se a temperatura está de acordo. Se preciso, abra ou feche uma janela. Arranje uma manta quentinha ou ponha uma pantufa ridícula, mas de que você gosta. Busque silêncio.
A idéia é preparar o ambiente, como em um ritual, de maneira a você ficar predisposto, antes mesmo de começar, aos momentos de prazer que viverá. Não recomendo música, pois olhos e ouvidos iriam brigar por atenção.
Mas o ambiente também pode ser uma situação. Um dos meus maiores prazeres é ler em uma panificadora muito movimentada aqui perto de casa enquanto tomo um pingado em um copo americano grande e como um pão com manteiga. Adoro fazer isso. Talvez você eleja uma árvore ou queira ficar com os pés em um riacho enquanto lê. Vale tudo. É um pouco de auto-conhecimento. Só você pode dizer o que é melhor para você em qualquer aspecto da vida. Neste também.
Outra coisa importante: preparar o ambiente para devotar sua atenção a essa atividade é uma questão de respeito. Alguém, um contemporâneo seu ou uma pessoa de muito tempo atrás, achou importante investir o seu precioso e curto tempo na Terra para escrever as palavras que estão no livro e assim transmiti-las a um leitor. E esse leitor é você. Ei! Não olhe para o lado… estou falando com você. É uma honra ler seja lá o que for. Talvez alguém tenha morrido para essas palavras chegarem até você. Talvez muitas pessoas. Portanto, as linhas não podem passar sob dois olhos entediados.

Leia junto com alguém

Se ler é algo prazeroso, nada melhor que um prazer solitário deixar de ser solitário e passar a ser compartilhado com alguém. Quem já deu uma trepadinha que seja na vida sabe do que estou falando. Eu e Júlia, no momento, lemos um para o outro, alternadamente, o livro História Sem Fim, de Michael Ende. É ótimo poder acompanhar aos poucos o desenrolar da história na voz de quem se ama. E essa pessoa pode ser não só sua namorada ou sua mulher. Pode ser seu irmão, irmã, amigo ou amiga. Compartilhar um livro é compartilhar vida. E compartilhar vida, bem… conheço poucas definições tão boas para amor. Se isso não fizer a leitura deixar de ser uma obrigação, não sei o que fará.
Se alguém se perguntou – e tenho certeza de que alguém fez isso – respondo: sim, eu e Júlia também fazemos outras coisas. Não entrarei em detalhes.

Leia menos

Esta dica parece contrariar seu próprio objetivo, mas ela é genial. Consiste da seguinte sabedoria: nunca faça nada prazeroso em tal quantidade que essa atividade fique cansativa, desgastante ou mesmo dolorida. Se isso acontecer com freqüência, com o tempo essa atividade, ainda que ela seja a mais prazerosa, será associada a desgaste e cansaço. Sempre.
- Ah, isso não acontece com o sexo…
É? Pense nas prostitutas.
Então, saia da mesa com um pouquinho de fome, pare de ler no melhor momento daquele capítulo. Guarde pra depois.
Com o tempo, os limites vão se alargando e mesmo “lendo menos” você vai notar que passou a ler muito mais do que quando começou a adotar estas táticas.
E, mais importante, mantendo o prazer e valorizando cada vez mais o que você lê.
Estas são minhas dicas, mas tenho certeza de que você tem as suas. Portanto, não se acanhe e as deixe aí embaixo nos comentários.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PARCERIA.

 Novo Conceito sinônimo de sucesso!

O blog O LEITOR UNIVERSAL começa 2012 com uma parceria de sucesso: EDITORA NOVO CONCEITO.

Nas próximas semanas o blog terá mais dois kits para enviar para qualquer local do Brasil para quem participa dos concursos culturais.

·         KIT UM MUNDO BRILHANTE

·         KIT BEIJADA POR UM ANJO

O sortudo será você leitor universal. Fique atento que brevemente mais concursos culturais estarão disponíveis.

Para mais informações visite o site da Editora:



O PODER DE AGATHA.

RESENHAS 2012

LIVRO: ASSASSSINATO NO BECO

AUTORA: AGATHA CHRISTIE

EDITORA: NOVA FRONTEIRA


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Uma das autoras que mais admiro, Agatha Christie proporcionam aos leitores universais uma coletânea com quatro histórias com um ingrediente em comum: mistério.

No livro Assassinato no Beco contam diferentes tipos de crimes e seus respectivos desdobramentos, que prendem os leitores por apresentarem desfechos inusitados e com um vasto número de suspeitos, dificultam que de cara descubram quem são os verdadeiros criminosos, sendo um componente de grande sucesso na literatura mundial. Também por ter como personagem que desvendam esses crimes, Hercule Poirot, um excelente detetive que nos mais diversos casos com sua inteligência e popularidade consegue dar um desfecho para os mistérios aparentemente sem solução.

As histórias que estão reunidas no livro:

ASSASSINATO NO BECO

A história tem como foco uma misteriosa morte que acontece na Rua 14 do beco Bardsley Gardens. Mas como a cena do crime tem fortes indícios de um suicídio até entrarem em contato com Hercule Poirot. Para a surpresa de todos e com o sexto sentido aguçado, descarta a possibilidade de que a mulher tenha se matado, iniciando assim uma verdadeira caça para descobrir quem é o assassino. Em suas investigações o detetive descobre que a mulher estava sendo chantageada por alguma pessoa bem próxima, sendo um forte indício de um motivo para que fosse então assassinada. O que posso garantir que a identidade do criminoso causará uma grande surpresa! Com diversos suspeitos a história traz um suspense que o leitor se envolve com o enredo e tenta assim descobrir o criminoso.

O ROUBO INACREDITÁVEL

Saindo um pouco do aspecto que envolve morte, Agatha mostra outra vertente em que o interesse político é o grande tema dessa história. Um sumiço misterioso de um plano militar secreto, envoltos por uma visão de um suposto fantasma, faz dessa história uma trama em que a dissimulação faz-se presente para tentar despistar o olhar analítico de Hercule Poirot. Quem será que roubou o plano militar? Por qual motivo? Perguntas que serão respondidas na medida em que o leitor se envolve no enredo.

O ESPELHO DO MORTO

Posso garantir que é a trama mais envolvente do livro por trazer de forma mais latente algumas características fortes da autora. A história conta como personagem mais importante um homem muito rico, metódico, que tem por hábito convidar as pessoas para jantar em sua casa pontualmente chamado Gervase Chevenix Gore. Todos os convidados estavam a sua espera, porém sua demora provoca certa estranheza. Ao arrombarem a porta uma triste constatação, o homem havia cometido o suicídio. Hercule Poirot terá colocado a prova todo o seu potencial como detetive para tentar solucionar esse suposto suicídio. Mas com um total de 10 suspeitos, a história traz o componente de mistério para descobrir as verdadeiras causas da morte e seu possível assassino. Uma característica bem marcante que possibilita o leitor a se fazer parte da história é a presença de um mapa (pág.140) dando a chance de uma análise do local tendo uma sensação de ser um verdadeiro detetive. O desfecho mais uma vez é surpreendente.

TRIÂNGULO DE RHODES

Apresenta a destruição de um triângulo amoroso de uma forma bem simples por meio de veneno, mas que por descuido acaba matando a pessoa errada, atrapalhando as “férias ” de Hercule Poirot.

Quatro histórias que sem dúvida deixam os leitores que amam boas doses de mistério com vontade de conhecer mais a literatura dessa grandiosa autora, Agatha Christie.

Vale a pena conferir!

Dionizio Netto

Twitter: www.twitter.com/diohreal