sábado, 1 de dezembro de 2012

RESENHA PÚBLICO INFANTO JUVENIL.


RESENHAS 2012
LIVRO: O MENINO QUE CAIU NO BURACO
AUTOR: IVAN JAF
EDITORA: SM
PÚBLICO: INFANTO-JUVENIL
      O livro O menino que caiu no buraco de Ivan Jaf narra a história de um garoto que se vê diante de um terrível obstáculo: sobreviver a uma queda no buraco.
      Seu pai que não se move faz um ano junto com sua mãe uma simples trabalhadora que se depara com os problemas financeiros. O menino que vive numa família com dificuldades, sofre bastante por não poder fazer nada para que aquele quadro se reverta.
      Num desses momentos de desatenção, próximo a uma velha fábrica, o garoto escorrega e caí no imenso buraco, ficando assim incomunicável. Nisso o menino terá que mostrar toda a sua força de vontade para que consiga sair dessa situação.
      Todo o sofrimento da criança é descrito com detalhes e com muita bravura, por diversas vezes tenta sair dessa situação tensa que é estar num local frio, sem comunicação e principalmente ausente dos carinhos da pessoa que ele mais ama.
     A história traz como mensagem principal que devemos persistir nos desafios mesmo que possam parecer impossíveis de torná-los reais. Outro fator bem marcante é a bravura e destreza do menino que mesmo tendo medo dos bichos que passam por ali, as noites frias em que se cobriu com um “lençol” de papel, a falta de alimentação, consegue manter dentro de si a determinação e fundamentalmente a fé irá a sair daquela situação de extrema dificuldade.
       A aventura do garoto na tentativa de sair literalmente do buraco envolve o leitor para que continue até o fim para saber o desfecho. Garanto que o fim traz uma grata surpresa a essa batalhadora família.

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Que haja muita felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo,
    fique á vontade,repare siga só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir