sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MEDIDA CERTA.



RESENHAS 2012
LIVRO: MEDIDA CERTA
AUTORES: RENATA CERIBELLI E ZECA CAMARGO
EDITORA: GLOBO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
     Para os telespectadores que assistem  todos os domingos o Fantástico, revista eletrônica da Rede Globo de Televisão, pode acompanhar de perto um reality que teve os apresentadores ,Renata Ceribelli e Zeca Camargo, como personagens principais com intuito de que mudassem os hábitos em busca de uma melhor qualidade de vida.
      Com um nome bem sugestivo Medida Certa o quadro que teve um sucesso estrondoso por todo o país virando uma verdadeira paixao nacional. Durante 90 dias o público acompanhava a saga dos apresentadores que passariam de uma vida corrida e sedentária para uma vida agitada porém com muita disposição para mudança na alimentação e prática de qualquer exercício físico. O sucesso não só foi recorde de audiência como ajudou incentivando as pessoas a também tornarem-se praticantes de esportes levando uma vida saudável.
         No fim de três meses do desafio lançado, de muito suor, abstinências os resultados foram bem satisfatórios, pois era nítido as transformações dos apresentadores no final do quadro Medida Certa.
         Sucesso na televisão certamente seria também no universo literário. E não deu outra. A editora Globo lança numa espécie de diário os relatos pessoais dos principais personagens desse brilhante quadro.
         Divididos por semanas em que expressam as angústias, medos, inseguranças no início do quadro até na última semana em que apresentam uma auto estima pelos resultados alcançados.
         Seguindo a seguinte ordem: primeiro capítulo: Zeca Camargo, segundo capítulo: Renata Ceribelli e terceiro capítulo: Marcio Atalla. Mostram passo a passo as atividades realizadas, os sentimentos do momento e fotos exclusivas, ilustrando muito bem como a jornada se encaminhava no decorrer das semanas. O melhor que o livro mostra a rotina de como os apresentadores tornaram-se bem populares, assim como a linguagem expressa no livro que nos deixa mais envolvido com os fatos narrados.
           Sem contar em algumas dicas e curiosidades que Marcio Atala desmistifica no livro.
          
  O livro não é um guia para emagrecimento, mas sim um relato de pessoas que por meio de mudanças de hábitos tornaram-se mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário