quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nova Resenha!


RESENHA 2012
LIVRO: SER FELIZ É UMA ESCOLHA
AUTORA: SONIA BELLOTO
EDITORA: EDIOURO
    ##############################
      O livro Ser Feliz é uma Escolha conta o drama de uma pessoa recém separada. A personagem Ane ao ser “trocada” por uma mulher mais jovem, vê sua vida desmorar a ao perceber que seu ex, Alan, não quer tê-la em sua vida.
      Aspecto importante abordado na história que é justamente reestabelecer a vida após um término de um relacionamento amoroso, pois em alguns casos há a perca da individualidade abdicando de sua vida para viver a de seu companheiro(a). O livro apresenta essa reflexão:  Será que vale a pena abdicar de sua vida por causa de um amor?
       Nesse momento confuso de Anne, o Tio Eric vendo que sua familiar está precisando de ajuda, resolve levá-la a Paraty para tentar dar um ânimo a jovem. Na viagem a moça perceberá o quanto perdeu tempo com pensamentos ruins em relação a irmã mais velha, que não vê faz algum tempo e o quanto somos felizes e não valorizamos.
        Atitude como a do seu tio mostra o quanto o carinho e atenção para transformar a vida de quem amamos ou mudar o pensamento de uma pessoa que não vive o grande momento.
       No livro também apresenta um aspecto importante na narrativa: o poder de uma amizade. Independentemente do tempo que tenha se construído, Anne foi muito sortuda por causa que se deparou no momento em que mais precisava de três grandes anjos: Tommy, Julio e Sofia que ajudaram-na a “ressurgir das cinzas”.
       Outras questões são apresentadas no decorrer da história: a superação de problemas, a força para superar os desafios, o poder da mudança.
       A viagem de Ane a Paraty tem um papel determinante na mudança de visão perante a vida e como pessoas se tornam especiais e nos ajuda nos momentos mais difíceis.

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário