terça-feira, 21 de junho de 2011

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO.

RESENHAS 2011
LIVRO: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
AUTOR: NICHOLAS SPARKS
EDITORA: NOVO CONCEITO
TRADUÇÃO: RENATO MARQUES DE OLIVEIRA
##########################
O livro do autor Nicholas SparksDIÁRIOS DE UMA PAIXÃO é um tremendo sucesso no mundo todo, por trazer o amor entre duas pessoas como algo atemporal. Seus sucessos já foram vistos por milhões de pessoas na telinha do cinema como: UM AMOR PRA RECORDAR, A ÚLTIMA MÚSICA, QUERIDO JOHN. Sempre trazendo ensinamentos em suas obras, transformando-se no queridinho dos adolescentes.
No livro DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, conta a história de NoahCalhoun e Annie Welson que por intermédio de dois amigos, Fin e Sarah, que os apresentam num festival de música, iniciam um tórrido romance de verão na adolescência, mas por causa da distância ambos se separam. Só que para Noah essa história de amor não teve um ponto final, sempre revivendo em seus pensamentos os bons momentos em que viveram naquele verão.
Por muitas vezes através de cartas para Annie tentou uma reaproximação, mas nunca obteve uma resposta (lendo o livro você se surpreenderá com o motivo que sua amada nunca respondeu suas correspondências). Mas com toda história de amor, sempre tem algo que refaça o eixo de ligação. Nesse caso dá-se por causa de um artigo de jornal em que se fala da casa em Nova Berna. Annie que está noiva de Lon, não pensa duas vezes e vai até a cidadezinha para obter algumas informações e rever seu eterno amor, Noah.
Nesse reencontro após anos de expectativas, ambos ficaram perplexos quando se viram e assim inicia um turbilhão de emoções. Será que Annie deixará seu noivo para reacender a chama do amor? Viverão juntos por muito tempo? São questões que você leitor irá descobrir ao se apaixonar por uma narrativa bem elaborada por Nicholas Sparks.
A maior lição que percebi ao ler o livro foi que o amor supera e muito as barreiras cruéis do tempo. O que Noah fez de forma intensa e verdadeira, demonstra o quanto o poder do amor é algo realmente divino. Também há outro aspecto que o autor desmistificou, vem colocar o homem como o personagem que sofre por amor, sendo assim provar que eles possuem sentimentos, que o “machismo” por diversas vezes impedem que expressem.
Uma caraterística do autor faz referência ao quesito sofrimento. Não sendo diferente no Diário DE UMA PAIXÃO, Noah sofre durante anos por um amor de adolescência. O que faz com que por diversas vezes nos identificamos com algumas situações presentes na sua história (no meu caso as mais tranquilas!). Por isso que o sucesso é imenso por sempre trazer a temática amorosa sempre com boas doses de lágrimas e saudades. Certamente pensamos se existe possibilidade de uma pessoa se apaixonar na juventude e nunca esquecer-se de tal experiência. Acredito que o primeiro amor agente nunca esquece...
Há uma frase que resume bem o sofrimento de Noah e Annie, sendo de uma obra do autor chamada UM AMOR PRA RECORDAR:
                                              “Nosso amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir”.
Se você gosta de uma excelente história de amor totalmente possível, não pode deixar de ler DIÁRIO DE UMA PAIXÃO.
Simplesmente apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário