segunda-feira, 25 de julho de 2011

A MALDIÇÃO DO TITÃ.


RESENHAS 2011
LIVRO: A MALDIÇÃO DO TITÃ
AUTOR: RICK RIORDAN
EDITORA: INTRÍNSECA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O terceiro livro da saga Percy Jackson de Rick Riordan A Maldição Do Titã, traz o jovem herói um pouco mais experiente. Agora com uma missão de extrema importância para que continue mantendo a paz no Monte Olimpo.
O garoto de férias é chamado rapidamente para conseguir salvar dois meios-sangues (definição dada a uma pessoa que tanto é humano como semideus) que foram descobertos e sequestrados na mesma rapidez. Percy Jackson terá que lutar contra a força do mais terrível monstro Cronos, o Senhor do Titã. Com tamanha responsabilidade sua melhor amiga Annabeth também some deixando nosso herói muito nervoso e apreensivo. Tendo que enfrentar as terríveis forças malignas dadas a uma maldição que terá que vencer.
Nesse terceiro livro já se percebe uma linguagem mais elaborada e uma narrativa mais consistente, que faz com que a saga não perca o fôlego para o público leitor. Também é uma leitura indicada para os amantes do universo das histórias Gregas, mas com uma roupagem bem atual, fazendo um trabalho educativo de juntar numa obra literária conhecimentos históricos que podem ser trabalhados em sala de aula de maneira dinâmica e com muita ação.
Um livro que deixa o leitor na expectativa do quarto livro da série, A Batalha do Labirinto, que certamente trará Percy Jackson lutando contra mais seres mitológicos na busca da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário