segunda-feira, 25 de julho de 2011

FLOR DA PELE.


RESENHAS 2011
LIVRO: FLOR DA PELE
AUTOR: ANTONIO GIL NETO
EDITORA: CORTEZ EDITORA
SITE: www.cortezeditora.com.br
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O livro A Flor da Pele do magnifico autor Antonio Gil Neto, que traz no enredo um romance doa tempos modernos. Porém, tomamos conhecimento da história de amor por meio de um diário, tendo registrado seus sentimentos mais diversos. Quem nunca teve curiosidade de ler um diário de um colega? Pois o autor dá uma prévia da sensação de interesse pelo segredo do próximo por meio da narrativa.
Tudo começa quando Dudu, garoto que busca um emprego e nada obtém de resposta, resolve sentar-se num banco de uma praça apenas para pensar na vida. Nisso uma moça que senta ao seu lado, esquece o seu diário, mas como estava concentrado nem percebe que a moça deixou seu pertence. Dudu então decide ler o diário de Eva no ônibus e acaba tendo contato com uma dramática história de amor dela com Juliano.
Nos registros o garoto pode perceber todos seus pensamentos, anotações, recortes de revistas que a menina guardava no diário. Com o passar do tempo a cada dia, Eva está apaixonada e na mesma velocidade do amor em contrapartida surgem as diferenças. Dudu apenas lendo parece que faz parte da história do casal que por meio dos registros tem os possíveis acontecimentos eternizados.
Na obra de Gil Neto o leitor tem contato com diversas tipologias textuais como: diário, bilhete, poesia, horóscopo, recado, e-mail, obras literárias, que fazem com que o leitor tenha a oportunidade de observar seu uso em cada situação.
Uma característica da obra de Gil faz referência a uma parte importante para o público infanto-juvenil: as ilustrações. Que dão todo o efeito ao sentido que o autor quis dar em determinada página. Um projeto gráfico de qualidade por misturar diversos tipos de ilustrações dando ao leitor o livro de excelente nível.
Também o autor na narrativa demonstra o quanto os romances pós-modernos podem ser turbulentos, desde que os jovens se sintam sem supervisão dos pais, favorecendo assim o desenvolvimento de relacionamentos não saudáveis. História que os adolescentes gostarão da temática (amor e segredo) e que se apaixonarão pela forma como o autor escreve suas histórias.
E você já conseguiu cicatrizar alguma ferida da sua vida?
Dionizio Netto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário