segunda-feira, 25 de julho de 2011

O AMOR ME TROUXE DE VOLTA.


RESENHAS 2011
LIVRO: O AMOR ME TROUXE DE VOLTA
AUTORA: CAROL BOWMAN
EDITORA: SEXTANTE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Pela primeira vez, pode conhecer um tipo de literatura que nunca se fez presentes nesses anos de contato com universo da leitura. A temática espírita aguçou minha curiosidade por se tratar de uma questão polêmica: reencarnação familiar.
Sem nenhum juízo de valor iniciei a leitura sem expectativa alguma, apenas para obtenção de informação, afinal a leitura proporciona uma gama de aprendizados infindáveis. Para quem não conhecia a fundo a proposta do livro, recebe um “bombardeio“ de situações que aconteceram casos em diversas famílias no mundo todo.
O livro O AMOR ME TROUXE DE VOLTA escrito pela autora Carol Bowman dá ao leitor muitos relatos de casos que coleciona desde 1988 e só agora depois de muitos anos de estudos foram divulgados na obra.
Alguns subtemas nos são apresentados, como:
v  Reencarnação na mesma família
v  Troca de papéis: mãe falece e retorna sendo filha
v  Memória de lugares significativos
v  Escolha de vida
v  O aborto segundo visão espiritual
v  Almas gêmeas
O interessante dos casos que nos são apresentados chama bastante atenção por não ter uma explicação palpável. Um caso que achei mais inacreditável foi de Kathe Luke e sobre o filho James e Chad. Ela teve um filho que desenvolveu um tipo de câncer (neuroblastoma com metástase) e que acabou dando muito sofrimento ao garoto James, tanto pelo tratamento como os efeitos físicos. Nisso o menino ficou cego, com uma cicatriz na cabeça são alguns das sequelas deixadas pela doença. Mas infelizmente James não resistiu. Após o sofrimento de perda, Kathe teve outros relacionamentos, filhos. Só que o destino reservaria algo inexplicável, seu filho Chad ao nascer tinha as mesmas marcas deixadas pelo câncer de James, ou seja, o garoto nasceu com sequelas de seu irmão falecido. Como a ciência pode explicar tão situação? Fica a critério do leitor, tirar as próprias conclusões. Isso é apenas um exemplo apresentado no livro.
A linguagem usada pela autora explica sem muitos termos técnicos sobre o universo espírita, dando ao leitor uma visão superficial que provoca fácil assimilação do tema tão polêmico. Também pelo fato de usar diversos casos para exemplificar o conteúdo que será explicado.
O livro O AMOR ME TROUXE DE VOLTA deixa que o amor infinito e que com a chegada da morte, não é o fim, mas apenas o início de uma nova caminhada.
DIONIZIO NETTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário