quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESCOLA PJR INCENTIVA A LEITURA.


Os alunos do quinto ano “alfa” e ”beta” da escola PJR do município de Paracuru, fizeram um trabalho primoroso no desenvolvimento da criança leitora. O livro que foi trabalhado em sala de aula AS ASAS DE JOEL, possibilitou que os educandos fossem se envolvendo com a trama de Joel, um garoto que tem problemas de convivência tendo um sonho: voar. Nisso o garoto se envolve em diversas confusões para que esse desejo possa ser realizado.
O autor Walcyr Carrasco que está atualmente no ar com a novela Morde e Assopra é um verdadeiro sábio na arte de escrever encanta a todos com suas histórias envolventes, sempre tendo bons ensinamentos. No livro AS ASAS DE JOEL, retrata o poder transformador que uma amizade tem na vida de uma pessoa.
Num trabalho de leitura diária, discussão por duas semanas, os educandos leram o livro sem pressão, transformado esses momentos em agradáveis experiências e assim promovendo a aquisição do importante e indispensável hábito de ler.
O último passo desse belo trabalho foi uma produção do seu próprio livro em que contam a sua visão sobre a história, sendo tanto o autor como ilustrador, desenvolvendo corretamente e de maneira prazerosa dois hábitos fundamentais: a leitura e escrita. E assim contribuindo para que mais leitores se façam presentes na sociedade.
PARABÉNS A TODOS PELA DEDICAÇÃO...
PJR NOSSO ALUNO FAZ A NOSSA HISTÓRIA!

5 comentários:

  1. legal professor o meu livro ñ ficou amassado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professor!!!
    Adorei o trabalho e vi o quanto o meu filho ficou empolgado.

    ResponderExcluir
  3. Caro professor Dionísio, quero parabenizar por seu trabalho de apoio aos alunos e de fezer com eles tenham o habito da leitura, que não façam isso por obrigação e sim por prazer. Atenciosamente Paula Telles- mãe da Diana (5º ano beta)

    ResponderExcluir
  4. eu que sou aluna desse colegio maravilhoso e me chamo Julia Maria e estou no 6°ano e achei surpreendente os alunos do 5°ano alfa e beta porque minha prima Beatrice(5° ano alfa) ja pegou esse habito da leitura!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa de trabalhar com a leitura pois e de professores como você que a educação do nosso país precisa professores dedicados com a profisão abraços de seu amigo marcelo. parabéns.

    ResponderExcluir