quarta-feira, 15 de junho de 2011

KELLY MARTOER E A MÁQUINA DO TEMPO.

RESENHAS 2011
LIVRO: KELLY MARTOER E A MÁQUINA DO TEMPO.
AUTORA: NATÁLIA AZEVEDO DE CARVALHO
ILUSTRAÇÃO: JOTAH
EDITORA: FTD
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Kelly Martoer e a Máquina do Tempo, narra à história de uma garota que descobre que é bruxa, tendo uma missão de revelar os feitiços que apenas a “Escolhida” teria acesso. Porém, uma terrível porção faz com que sua avó e a mãe adormeçam no mais sono profundo. Não tendo uma solução nos livros de feitiçaria, recorre à ajuda de sua amiga Vivi, do seu pai e de um fantasma chamado Edgar, para que reative a máquina do tempo, buscando o antídoto para salvar as pessoas que mais ama.
A história contada por Natália Azevedo acontece em terras Brasileiras na cidade de Nova Friburgo Rio de Janeiro. Já fazendo um trabalho de valorização da nossa identidade desse imenso país chamado Brasil. Alguns aspectos são importantes, referem-se às ilustrações e formatação textual (receitas dos feitiços), fazendo com que o leitor tenha uma proximidade com a história.
Os temas centrais são fundamentais para o sucesso da narrativa, sendo eles: bruxaria e a possibilidade de se voltar no passado. Deixam o leitor curioso e ainda mais interessado pelo o que o autor inventou.
No fim do livro a destemida Kelly, descobre o segredo de sua nova amiga Emily. Também tem a batalha final entre o bem e o mal. Mas quem será que vencerá esses embates entre bruxas? Confira!

Um comentário: