segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A ÚLTIMA MÚSICA.


RESENHA 2011
LIVRO: A ÚLTIMA MÚSICA
AUTOR: NICHOLAS SPARKS
EDITORA: NOVO CONCEITO
#####################################

Mais um grande sucesso do autor Nicholas Sparks que sabe falar de diversas formas possíveis de amar que se possa acontecer. Com diversos títulos conhecidos mundialmente como: Um amor para recordar, Querido John, Diários de uma Paixão.  Arrebata corações de milhares de fãs de todas as faixas etárias, com suas histórias envolventes sempre tendo com foi condutor, o amor. Sucesso também nos cinemas com adaptação esplendorosa tendo vivida nas telonas a personagem Ronnie, a atriz e cantora Miley Cyrus.
No livro A ÚLTIMA MÚSICA traz a história de uma garota chamada Verônica Miller, mas conhecida como Ronnie. Que tem uma triste notícia que passará junto com seu irmão Jonah, as férias na praia de Wrightsville. Mas o grande problema que ataca a jovem rebelde é saber que terá que conviver forçado com seu pai, Steve, ex-pianista que deixou a família e durante alguns anos não deu nenhum sinal de vida.  
Com expectativas péssimas sobre essas férias, Ronnie viverá momentos inesquecíveis. Como por exemplo: encontra um grande amor paterno que o tempo reacendeu conforme a convivência, valorizando a preservação ecológica de ninhos de tartarugas, conhece Will, o cara que revira seus sentimentos. Que acabam se conhecendo de uma maneira inusitada, pois foi numa trombada numa partida de vôlei que têm seus destinos traçados.
Esse é um dos ensinamentos que Nicholas que passar aos leitores quando se fala da relação de parentes distantes. Demonstra quanto o amor pode curar as feridas que as situações da vida nos  impõe com uma história emocionante.
O enredo trata de uma relação de pai e filha desgastada pelo tempo, mas que no momento em que passam a conviver, inicia um estreitamento dos laços afetivos, passando assim a ter um respeito mútuo. Porém não foi fácil chegar a essa harmonia. Ronnie sofre alguns empecilhos que impedem que passe a respeitá-lo como homem, pois a jovem sabe apenas um lado da versão (no final da história será explicado o motivo desse sumiço).
Nesse tempo que ficaram afastados, Ronnie perdeu totalmente o interesse por tocar piano e assim mantém afastada de tal atividade.
Mas essa passagem da garota pela praia, trouxeram alguns problemas que a deixaram bastante preocupada. Uma amiga por ciúmes, incrimina a garota colocando em suas coisas objetos da loja, para que assim respondesse por furto. Também sofreu a perseguição do vilão Marcus, que tem uma paixão alucinada.  O preconceito da família de Will pelo fato da garota não ser rica. A triste doença de seu pai, câncer de estômago, interrompendo assim que reescrevesse a história de sua família.
Nisso entra em questão: Será que só aprendemos a valorizar as pessoas queridas quando estamos prestes a perdê-la?  Pois é uma resposta que temos ao ler o livro e faz com que tenhamos uma reflexão sobre dizer, demostrar, agir, para as pessoas que amamos, antes que o destino nos impeça de aproveitar cada momento. 
No fim das férias Ronnie, descobre que seu pai está doente de um câncer terminal que coloca em prova o amor que foi reacendido nesse um mês de convivência. Inicia assim uma verdadeira peregrinação e cuidar de seu pai para que possa viver até os últimos momentos de maneira digna.
Ao lermos as passagens desse período, fiquei pensativo de como estaria o coração daquela filha, que nem teve tempo de aproveitar essa relação harmônica, pois a missão de Steve já havia sido cumprida.
A outra grande questão que envolve o desaparecimento será esclarecida no final do livro, mas que deixará o leitor com um misto de espanto e raiva. Sem dúvida um impacto quando percebe-se a maldade das pessoas. Qual o motivo que fez Steve passar tanto tempo sem dar notícias? Garanto que é surpreendente.
Também o sofrimento da jovem não teria um fim. O seu grande amor Will terá que voltar para que possa estudar. Será que esse amor de verão irá sobreviver com a distância? Ronnie continuará compondo a música que seu pai não havia terminado?
São perguntas que numa excelente leitura de uma obra de Nicholas Sparks temos o prazer de ser respondidas. Sempre mostrando que o poder do amor supera tudo!
BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário