domingo, 28 de agosto de 2011

O DIÁRIO DE LÚCIA HELENA.


RESENHA 2011
LIVRO: O DIÁRIO DE LÚCIA HELENA.
AUTOR: ÁLVARO CARDOSO GOMES
EDITORA: FTD
##############################################
O livro O Diário de Lúcia Helena traz para os leitores confidências registradas num diário que Lúcia Helena ganhou de uma tia. Logo de início, a garota não gostava de escrever nesse espaço que é um verdadeiro tesouro, lugar onde se escreve seus pensamentos mais intensos sem se comprometer. Percebe-se que no começo a garota escrevia pouco, mas com o passar do tempo, já se expressa de maneira mais complexa, com detalhes.  
Durante todo o livro o autor faz com que o leitor tenha contato com uma tipologia textual bem pessoal, diário. E possa conhecer a histórias e dilemas que permeiam a vida de Lúcia Helena. A história começa contando um pouco sobre as incertezas da garota e até mesmo um “namorico” com Túlio, mas que não se torna nada de significativo, pois Lúcia tem que sair de sua cidade para morar em outro local.
Nisso o destino coloca em sua vida um amigo, que faz com que se divirta com as mentiras contadas, seu nome é Beto. Uma amizade verdadeira que faz com que a menina não se sinta só. Tudo ocorria tudo bem até o momento em que Lúcia começa a expressar um interesse por alguns garotos. Beto sem disfarçar, começa a demonstrar ciúmes por sua amiga.
O mais interessante do livro, que o diário não tem um rigor textual, possibilitando que o leitor tenha contato com um estilo bastante pessoal, livre e que contêm caraterísticas que diferem de pessoa para pessoa.
Ao iniciar um namoro com Mário Antônio esse ciúme ficou mais intenso prejudicando assim sua amizade, chegando a um distanciamento, e assim deixando de serem amigos. Mas a história tem uma reviravolta, que numa bela amizade, transforma-se numa linda história de amor. Afinal, em se tratando de amor, TUDO É POSSÍVEL!
   Boa leitura!


  

Um comentário:

  1. eu não sabia que tinha esse livro, a uns 5 anos atras eu li o outro livro, A HORA DO AMOR, li ele 3 vezes, muito marcante, e sempre queremos que aconteça com a gente também as partes boas... valew

    ResponderExcluir