domingo, 23 de outubro de 2011

DEIXE OS HOMENS AOS SEU PÉS.

RESENHA 2011
LIVRO: DEIXE OS HOMENS AOS SEUS PÉS
AUTORA: MARIE FORLEO
EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Um dos personagens mais emblemáticos do ano de 2011 aqui no Brasil surge de maneira avassaladora num reality show, BBB da Rede Globo de televisão na sua décima primeira edição. Seu nome é Maria Melilo que com seu jeito inocente, sensual e mostrando ser determinada carregando junto com seu amigo Daniel (rei do coqueiro) o programa nas “costas”. Mas o que essas informações têm de algo relevante para o blog? A resposta é simples. A milionária promoveu de maneira direta o sucesso de um livro que fez com que mudasse sua postura como mulher.
Pra que não acompanhou o BBB, explicarei como ela fez essa contribuição para literatura. No inicio do programa Maria teve um relacionamento com um participante chamado Maurício. Tudo corria bem até que ‘Mau Mau” fosse eliminado. Mas o reality sempre reserva boas surpresas e para dar mais emoção, dois novos participantes entraram no programa, Wesley e Adriana. Assim que a morena viu o novo homem na casa, ficou logo animada e gradativamente o interesse fora surgindo mutuamente.
Porém, o público manda de volta Maurício para dentro da casa mais vigiada do Brasil. Pra desespero de Maria foi um banho de água fria! A partir daí começa a “peregrinação” da participante para reconquistar seu amado, que ao retornar ao programa não demonstrava interesse mais por ela. Nisso a atriz fez o que diversas mulheres não devem se fazer por um homem de maneira exagerada: se humilhar.
Mas pelo poder de uma boa leitura, surge um livro que modificou totalmente sua maneira de agir: Deixe os homens aos seus pés, da autora Marie Forleo. De uma mulher que se “rastejava”, implorava, passava por cima de seus sentimentos, cada vez que lia as páginas daquele livro que verdadeiramente a salvou, Maria percebia o quanto havia sido insegura de si e de como passava uma imagem de desequilíbrio emocional.
O Brasil inteiro pode acompanhar a mudança na postura daquela que aprendeu a se valorizar e dar importância a quem realmente gostava dela, consagrando-se inclusive campeã do Big Brother Brasil e ainda mais como uma nova mulher e um namorado que demonstrou todo seu carinho.
O livro Deixe os homens aos seus pés compõem-se de três partes:
       I.            Chaves de sucesso para deixar todos os homens aos seus pés.
     II.            Oito segredos para magnetizar os homens
  III.            Resumindo tudo.
Cada uma dessas partes trazem muitas reflexões nas maneiras de agir das mulheres, para que se sintam irresistíveis e possam compreender melhor como deve ser um relacionamento saudável e assim consigam perceber o amor como um sentimento que proporciona a ambos o crescimento pessoal.
No livro além dos conhecimentos reflexivos que são passados por todo a obra, Marie Forleo traz ao leitor (a) duas novidades para fazer da leitura algo que realmente possa contribuir para um aprendizado, são eles: questões para discussão, tendo como intuito questionar ao leitor (a) como são suas ações sobre determinado assunto, provocando uma espécie de entrevista. Desafio da ação irresistível, que dá dicas de como superar seus problemas e assim tornar-se uma nova pessoa.
No capítulo 2 (pág. 65) a autora traz escrito de maneira objetiva  “As cinco verdades que toda mulher deve saber”:
*Verdade 1: Um relacionamento não salvará você.
*Verdade 2: Relacionamentos são oportunidades espirituais, não uma troca de necessidades.  
*Verdade 3: A vida é agora- é isso aí.
*Verdade 4: Os homens não querem ser mudados, portanto, “Ame-os ou deixe-os”, baby!
*Verdade 5: Se você quer garantias no amor, então você não quer amor.
Dessa forma a autora desmistifica algumas ideias que destroem os relacionamentos e deixam as mulheres sobrecarregadas de sentimentos destrutivos.
Mas assim como Maria, você que está se sentindo inferior por qualquer razão deve de uma vez por todas segui algumas dicas para que se torne uma mulher poderosa e que possa realmente deixar os homens aos seus pés. As dicas são: mande regras para o inferno, jogue no lixo a sua receita do homem perfeito, homens X mulheres (guerra dos sexos), seus pais não erraram com você, pare de contar muitas histórias que envolvem relacionamentos do passado com riqueza de detalhes, pare de reclamar e tenha uma vida própria.
São os temas que serão abordados na segunda parte do livro, nesse especial a autora traz bons exemplos de como não se deve agir e a maneira correta de se tornar alguém interessante da melhor maneira existente.
Na última parte do Livro a autora traz um questionário que contém as perguntas que recebeu e que achou de maior relevância que são as dúvidas mais frequentes que qualquer mulher necessita saber.
Sem dúvida alguma Maria Melilo proporcionou verdadeiramente há milhões de brasileiros o poder que o hábito de ler pode provocar numa pessoa. No seu caso de uma reviravolta se tornando uma mulher confiante, poderosa e simplesmente irresistível.
Mulheres não percam a oportunidade de ter esse livro em casa! Sucesso da autora Marie Forleo da editora Universo dos Livros.
Confiram leitores universais!
Dionizio Netto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário