quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SONHOS DE LIBERDADE.

RESENHAS 2011
LIVRO: SONHOS DE LIBERDADE
AUTORA: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO (PSICOGRAFADO)
                  ROMANCE DO ESPIRÍTO JUSSARA.
EDITORA: PETIT
@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nesses anos em que a leitura passou a fazer parte da minha vida, diversas experiências no campo da literatura pode vivenciar. Pela primeira vez um livro com a temática espirita chamou-me atenção, contribuindo para que assim quebrasse uma barreira do preconceito literário.
O livro Sonhos de Liberdade psicografada pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho possibilitou que abrisse uma nova possibilidade de conhecer e adquirir informações sobre questões das correntes espiritas, na qual nunca tinha tido um contato, mesmo sendo por intermédio de um livro.
A própria história conta em duas partes distintas como uma pessoa através da reencarnação pode reescrever a sua história e assim possibilitar uma redenção espiritual, fazendo o bem.
Na primeira parte o livro traz a maneira negativa de se viver de um conde que utiliza dos conhecimentos adquiridos com a alquimia para fazer maldades. Mas sempre tendo apoio de sua ama Turch, que guarda um segredo bem importante para que entendamos a trama. O conde ganancioso por meio dos seus conhecimentos usa sempre visando o lado negativo, pois quer a qualquer custo a morte de sua esposa rica, para poder assim ficar com todo o dinheiro. Nisso cada vez que oferecem porções enfeitiçadas sua mulher, fica mais debilitada.
Eis que surge uma alma divina chamada Gertudres que ajuda sua esposa, Sacha, a fugir e se livrar de vez das garras do terrível marido. O conde evocava espíritos para consegui localizar a alma de sua esposa, quando também usava desses artifícios para engrandecer as forças malignas, porém o conde nem pensava que seria vítima de um desdobramento espiritual. Segundo explicitado na obra, a pessoa que desencarna (termo usado para morte) para sentir-se realmente livre, tem que se arrepender de seus erros.
Esse é o fato que começa a segunda parte do livro, que dá uma dimensão ao leitor de quanto se faz necessário que se faça sempre o bem para que assim espiritualmente possa se aproximar das forças divinas.
Quando o conde desencarna, tem a chance de conviver num ambiente em que favorece a reflexão de suas ações no corpo físico. Ao perceber o quanto fez de errado, para que possa redefinir seu plano espiritual, terá uma nova oportunidade para que possa fazer o bem. No momento que vai retornar em outro corpo físico não sendo mais um conde, dando uma reviravolta, agora vivendo no Brasil, na época da escravidão, chamado Miguel.
Nessa nova oportunidade o escravo reavaliará sua vida e poder fazer o bem para as pessoas, tendo com diversas experiências domínio da mediunidade e ajudar a todos com seu dom. O período que reencarnou historicamente para os povos da raça negra é uma grande mácula para a humanidade, por tratar os negros como verdadeiros “animais” visando o benefício próprio dos ricos. Miguel sofrera bastante para entender o papel que terá que desempenhar para que possa fazer de maneira correta tudo o que não fez em sua vida passada.
A situação era de contraste total, pois na vida de conde tinha mordomia, riqueza e poder, como escravo muito trabalho e muitas dificuldades. A mensagem do livro é bastante clara no que diz respeito ao nosso modo de viver e consequentemente os reflexos de nossas atitudes. E assim viver nos preceitos divinos amando o próximo e fazendo o bem.
Reencarnado na pele de Miguel alguns fatos serão vivenciados de maneira intensa, como: o sofrimento dos escravos, o plano de fuga e suas consequências, a vivência no quilombo, como se trabalhar em grupo, a invasão do quilombo, a nova vida na cidade, um momento de liberdade com a abolição da escravatura e domínio novos conhecimentos mediúnicos.
Na segunda parte do livro os ensinamentos espiritas ficam mais definidos e algumas questões debatidas como: pessoas que detêm nas forças do mal assumem formas de animais, os diálogos entre o médium e espirito, o poder de transformação que o bem tem na evolução de uma pessoa.
Um livro que sem dúvida contribui para que reavaliassem minhas percepções sobre o tema. Também passando as mensagens que as forças do bem sempre será a melhor alternativa, para que possamos estar em paz e mais próximo dos ensinamentos de Deus.
Vale a pena conferir!
DIONIZIO NETTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário