segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O PODER.

RESENHAS 2011
LIVRO: O PODER
AUTORA: RHONDA BYRNE
EDITORA: AGIR
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O livro da autora Rhonda Byrne “O Poder” vem com continuidade de um sucesso adquirido pela obra “O Segredo” mundialmente trazendo sempre diversas reflexões de nossas ações no cotidiano e assim como melhorar para que possamos ser uma pessoa melhor.
Um dos ensinamentos mais fortes por toda a obra que é o remédio universal para os problemas que afeta a sociedade é o amor. Sempre mostrando o leitor que nossas ações correspondem com reações de mesma intensidade e de maneira avassaladora, ou seja, fazendo o bem consequentemente também receberá  o bem. Sempre achei que nossas atitudes na terra são cíclicas, pois afinal o mundo dá voltas. Por isso devemos ter em nossas vidas atitudes amorosas.
Esse amor pode ser expresso sempre de maneira simples tanto no modo de falar, mas como agir. Concordo quando a autora descreve o quanto devemos dizer e demonstrar o quanto gostamos de quem nos cerca. Tenho certeza plena que demonstrar essa afetividade a quem gostamos, tanto no profissional como no pessoal favorece que se torne uma pessoa querida e feliz.
Um dos tópicos que achei bem interessante na obra faz referência a um processo de criação tendo três etapas: imagina, sinta e receba. Pois a força do pensamento é determinante para que possa alcançar o objetivo sempre com cargas positivas. Já é de conhecimento da maioria, que nossos pensamentos são fundamentais na canalização de energia. Um exemplo bem simples pode ocorrer no cotidiano: você pensa em organizar um evento, mas com as primeiras dificuldades os sentimentos negativos tomam conta dos seus pensamentos, como consequência trazem mais dificuldades, não conseguindo concluir aquilo que se propôs.  Portanto a força do pensamento sempre tem que estar carregada de positividade. Assim a autora aborda como devemos pensar de uma maneira positiva como se já tivesse conseguido realizar nosso sonho. Sinceramente falando é uma das dicas que mais me deixou animado.
A lei da Atração é um fator determinante para que sejamos pessoas felizes e bem sucedidas, pois aquilo que pensamos tem um peso muito grande na nossa personalidade e no nosso modo de agir. Sempre embasados na linha da verdade.
Uma das citações que resume bem o quanto o amor pode transformar a vida de quem sofre diversas dificuldades (pág 122):
“Quando alguém entra totalmente no reino do amor, o mundo- não importa quão imperfeito- se torna rico e lindo, e consiste somente de oportunidades para amar.”
 Outra questão que Rhonda explicita no livro que vale ser ressaltado, faz referência a um jogo de faz de conta, que consiste na pessoa se imaginar que já alcançou o objetivo, colhendo os frutos, sendo feliz. Um forte exemplo de quem teve uma atividade semelhante foi Arnold Schwarzenegger, que imaginou sendo um fisiculturista de sucesso, ganhando diversos títulos, depois sendo um artista mundialmente conhecido, teve seus sonhos concretizados. Tendo uma citação do  Pai de todos os saberes, Jesus Cristo (pág. 141): “Tudo é possível para aquele que acredita.”
Também fazendo comentários de uma prática que abomino conhecida como destruidor de relações: fofoca. Uma prática daqueles que não exercem com sabedoria o poder de ouvir, refletir e silenciar. Pois no momento em que coloquei na prática essa tríade, posso afirmar que sou outra pessoa. Dessa forma em que deixa as conversas negativas de lado, a pessoa passa a ser vista como uma pessoa de caráter e íntegra, por agir sempre nos caminhos da verdade.
O livro sem dúvida passa uma mensagem de confiança, de sempre persistir nos sonhos e o fundamental, o amor.
A VIDA QUE TRANSCORRE EM AMOR POR TODA VIDA É PLENA, RICA E ESTÁ CONTINUAMENTE SE EXPANDINDO EM BELEZA E PODER.

Confiram leitores...



Nenhum comentário:

Postar um comentário