quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NA JORNADA COM CRISTO.

RESENHAS 2011
LIVRO: NA JORNADA COM CRISTO
AUTOR: MAX LUCADO
EDITORA: MUNDO CRISTÃO

O livro do autor Max Lucado Na Jornada com Cristo junto com a editora Mundo Cristão apresenta um material de qualidade com um tema religioso tendo leitores fiéis por todo o mundo: como viver para seguir os preceitos de Jesus Cristo? A começar pelo material gráfico de um acabamento magnífico e numa versão “pocket” que facilita o leitor a levar o livro para qualquer lugar. Um capricho que vale a pena ser ressaltado.
O autor de maneira clara demonstra em passagens simples, mas com um grau elevado para reflexões, o que devemos fazer e modificar em nossa postura para que assim estejamos realmente na jornada com Cristo. Também trazem algumas histórias com bons ensinamentos que favorecem uma melhor assimilação daquilo que se quer repassar.
Uma história que trouxe uma mensagem simples, mas com um forte impacto tem como título Você perdeu a audição?(Pág.36) Em que o homem desafia que Deus fale por diversas ações desacreditando na sua possível existência. Mas como sempre estava preocupado com outras questões nem percebeu que aquilo que o homem havia desafiado, Deus acabou realizando sem que o homem percebesse. O homem então questiona:- Você perdeu o poder?  Deus responde: - Você perdeu a audição.  De forma resumida citei uma história que mostra o quanto nunca podemos subestimar as forças divinas.
Com essa história o livro também aborda sobre temas como: vingança, ateísmo, salvação, a força do amor mostrando aspectos de fácil percepção do leitor, o poder da oração, assassinos de almas. São alguns dos temas tratados no livro.


Lendo o livro você tem momentos de reflexões sobre suas ações para que possamos perceber se realmente estamos agradando a Cristo. Nesse foco de se reavaliar como prática cristã, Max Lucado promove uma verdadeira transformação em algumas de nossas atitudes que nos afastam dos preceitos religiosos. Pois as forças divinas sempre serão o melhor remédio para a nossa salvação e paz espiritual.
Uma leitura de qualidade.
Dionizio Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário