domingo, 25 de março de 2012

PARA SEMPRE.

RESENHAS 2012
LIVRO: PARA SEMPRE
AUTORES: KIM E KRICKITT CARPENTER
EDITORA: NOVO CONCEITO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Mais uma vez a editora Novo Conceito, apresenta em suas obras um livro verdadeiramente excepcional com um enredo baseado em fatos reais mostrando o poder de superar os obstáculos e persistir acreditando no amor. O livro Para Sempre conta a história de Kim e Krickitt Carpenter que tiveram a chance de reescrever sua história de amor após um trágico acidente de carro que coloca a prova o verdadeiro sentimento que move milhares pessoas por todo o mundo.
Um enredo envolvente que em fevereiro de 2012 chegou às telas do cinema encantando multidões por todo o mundo. Interpretado pelos atores Rachel McAdams e Channing Tatum lançado e distribuído pela empresa ScreenGems.
A história de amor começa quando o treinador Kim Carpenter liga para a loja JamminSportwear e se apaixona por Krickitt a vendedora. Ao ouvir sua voz o rapaz fica completamente apaixonado por uma pessoa que nem conhecia pessoalmente. No começo as conversas foram se repetindo, mas sempre se tratando de vendas de blusões. Com um tempo os dois conversavam diariamente, nisso perceberam que o envolvimento já estava acontecendo. Como a história se passa no final da década de 90 não existiam as tecnologias que existem hoje. Na maioria das vezes o telefone foi o único meio de contato. Por meio de cartas é que se viram pela primeira vez.
No primeiro encontro pessoalmente o fim de semana apenas teve grandes momentos de interação por meio de longas conversas. Das outras vezes o interesse aumentava cada vez mais. Numa velocidade avassaladora os dois começaram a ter uma tórrida relação de amor em que o sentimento tomou conta de seus corações. Logo também o casamente veio na mesma velocidade num pedido bem “moderno”. Numa dessas viagens em que cada vez mais ficavam apaixonados. Nesses momentos de passeios por causa do cansaço, Krickitt assume o volante para mudar completamente suas vidas. Um terrível acidente colocará a vida do casal em risco. Kim sofre algumas lesões, mas não em comparação aos traumas sofridos por sua amada. No dia 24 de novembro de 1993 foi o verdadeiro divisor de águas para que demonstrem o poder da fé e do amor na luta pela recuperação de sua amada.
Nessa etapa do livro é a parte mais dramática por causa, que expressa todos os sofrimentos dos familiares e da vítima que se encontra na UTI. Com risco de morte Kim fica extremamente tenso por ter o risco de perder o amor de sua vida, mesmo estando machucado. Os dias se passaram até que a moça se recuperasse. Porém com um tipo de amnésia retrógrada, Krickitt não consegue lembrar do seu marido para seu desespero.
Após saber que a mulher havia esquecido de tudo que passaram nesse curto espaço de tempo, começa uma verdadeira batalha para reconquistar o amor da mulher amada. Essa persistência dele na tentativa de resgatar o sentimento de afeto é algo bem marcante no livro.
A mensagem que o livro deixa sem dúvida mostra que o poder do amor pode superar as mais diversas dores que possa existir. No fim do livro Kim comenta o quanto foram assediado por diversos meios de comunicação e após 18 anos do acidente o filme chegando nas telonas e o livro ganhando um destaque internacional comovendo milhares de pessoas por todo o mundo. Sem dúvida uma história que provoca no leitor a percepção de que o amor verdadeiro supera tudo.
Confiram! 
twitter: www.twitter.com/diohreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário