domingo, 4 de março de 2012

UM MUNDO BRILHANTE.

RESENHAS 2012
LIVRO: UM MUNDO BRILHANTE
AUTORA: T. GREENWORLD
EDITORA: NOVO CONCEITO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Mais um sucesso da parceira do blog a Editora Novo Conceito traz para os leitores um livro que sem dúvida traz uma gama de reflexões.
Um Mundo Brilhante da autora T. Greenworld conta a história de Ben Bailey, um professor de história, casado com Sara e vive numa cidade chamada Flagstaff tendo como estação predominante às baixas temperaturas. Bem vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando resolve sair de sua casa, enfrentar a neve, mas nunca imaginaria a cena que acabara de ver. Acaba encontrando um homem que aparentemente estava morto, que demonstrava sinais de espancamento. Num ato de compaixão com o próximo resolve ligar para a emergência para que se efetue o resgate. Curioso para saber o destino do homem, acaba encontrando no hospital a irmã do misterioso rapaz, tendo uma tórrida relação de amor. Quando resolve contar para a esposa que está tendo um caso descobre que sua mulher espera um bebê. Nisso um acontecimento inesperado coloca a perder os planos de poder viver uma bela história de amor a primeira vista.
Contudo o homem continua na busca incessante para descobrir quem espancou a até a morte a irmã de Shadi, personagem por qual se apaixona. Nessa turbulência Bem tem que tomar decisões que definirão drasticamente os rumos de sua vida. O final do livro um fato ruim colocará todo o amor de Bem a prova. Também conseguirá descobrir que realmente usou da violência como uma forma de intolerância.
Um livro que traz para reflexão para a indiferença que temos com o nosso próximo que no caso temos no livro um exemplo de compaixão com o próximo em ajudá-lo numa situação delicada. Também promove um pensar no modo que tomamos nossas decisões e como podem ser influenciadas pelo fator surpresa. Um livro que sem dúvida promove aos leitores refletirem nas diversas situações que a vida nos “prega peças” e que temos que possuir sabedoria para poder superá-las.
Confiram!
DIONIZIO NETTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário