terça-feira, 20 de março de 2012

RESENHAS 2012
LIVRO> O IRMÃO QUE VEIO DE LONGE
AUTOR> MOACYR SCLIAR
ILUSTRAÇÃO: CÁRCAMO
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 O leitor indica do dia traz um livro que a aluna Maria Clara teve o prazer de ler e indicar para os leitores universais. O livro do autor Moacyr Scliar O IRMÃO QUE VEIO DE LONGE conta a história do adolescente Cauê que tem uma reviravolta em sua vida após o falecimento do seu pai que sofria de um câncer.
Um grande segredo guardado que abalará momentaneamente a estrutura familiar. Seu pai como um ambientalista lutou bravamente para a preservação da floresta Amazônica. Nessas andanças em combate contra o desmatamento fez grandes amigos. Um deles, Geraldo, foi em busca da família pra revelar o grande segredo. Ao fazer a grande revelação: teve um filho índio fruto de um relacionamento anterior ao atual casamento. Causa um impacto pelo teor da revelação pelo fato do novo parente numa família estruturada.
Para a surpresa de todos perante a notícia vem como uma verdadeira bomba. No instante da revelação, Cauê e seus irmãos ficam apreensivos, mas com bom coração resolve acolhê-lo, o mais novo integrante da família chamado Carlos.
O garoto índio terá que sofrer com o preconceito dos colegasde escola, conquistar o amor e respeito do seu novo ambiente familiar, superando todos os obstáculos para que sejam muito felizes.
Na obra a mensagem principal que o autor deixa para os leitores é o respeito à diversidade étnica que no caso foi exemplificado pelo um caso de um indígena para se adaptar a uma nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário