sábado, 7 de abril de 2012

MARATONA NOVO CONCEITO.

RESENHA 2012
LIVRO: ESTILHAÇA-ME
AUTORA: TAHEREH MAFI
EDITORA: NOVO CONCEITO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A editora Novo Conceito, visando sempre a qualidade na literatura de sua publicações e com o advento das redes sociais, conseguiu em seu lançamento nacional colocar o livro Estilhaça-me num dos assuntos mais comentados notwitter e  consequentemente aguçando o interesse dos leitores nessa obra de estreia da autora TaherehMafi.
A história conta o drama vivido por Juliette que é aprisionada por ser considerada uma ameaça para a sociedade. O motivo de ser considerado um verdadeiro “monstro” tem relação com o poder de destruição que um simples toque, um gesto de afeto pode acarretar consequências graves a vítima.
No início o relato de uma prisioneira da ao leitor logo de início uma visão parcial do sofrimento da jovem por possuir um toque letal e ter que viver presa por não dominar o poder. Em condições péssimas o período de solidão acaba quando em sua cela é colocado um rapaz que passa a viver no mesmo espaço. O que já deixa o leitor bastante curioso para saber que situação essa jovem viverá para que supere alguns obstáculos. A princípio a presença daquele estranho provocou o surgimento de sentimentos, conforme o tempo foi passando a relação dos dois foi se estreitando. Quando a Juliette pensava que se tratava realmente de um preso para sua surpresa, Adam, por quem começara a nutrir um carinho revela que fazia parte de um plano para observar o comportamento da “mutante”. Para sua tristeza.
Com uma espécie de grupo de salvação da sociedade chamado Restabelecimento propõem em que garante uma sociedade com um futuro melhor, mas que na verdade almejam uma sociedade altamente dependente e sofrendo de diversas mazelas, ideia totalmente contrária com seus princípios. Após o choque de saber que ela foi testada o sentimento por Adam toma forma a cada dia que se passa, porém surge um antagonista que colocará esse amor do futuro casal em prova. Seu nome é Warner que age como espécie de ditador que tentará fazer de Juliette uma verdadeira “arma” para ser usado em guerras para as minorias que não aderiam sua forma de governo.
Vendo que será usada como uma “arma” para destruir a sociedade, resolve junto com Adam, após muito sofrimento nesse período de prisão, fugir das garras do temível Warner. Em se tratando de servir como teste.
Há uma parte do livro que achei interessante quando relata a primeira vez que o seu poder destrutivo do toque se manifestou em um supermercado em que a vítima foi uma criança, pois relata com uma riqueza de detalhes o sofrimento de ambos, mas trazendo a visão da personagem por não saber o que aconteceu, pois após o ocorrido diversos tratamentos inadequados foram feitos na tentativa de descobrir o que de fato aconteceu. Outra parte narra o sofrimento da moça ao ser colocada junto com um bebê numa sala de testes em que teria que dominar seu toque mortal. O sofrimento que autora traz para o leitor provoca uma projeção de como essa imagem seria na realidade. Para uma autora estreante em que traz um romance banhados por questões de extrema ação e um enredo dinâmico comprova o sucesso dessa brilhante trilogia.
A parte final do livro destaca aos amantes da literatura uma boa dose de ação na fuga do casal para fugir das garras do chefão Warner. O que garanto é que os últimos quinze capítulos são uma avalanche de acontecimentos que fazem o leitor fica completamente hipnotizado, sem querer que a história de Juliette e Adam acabe, mas quetenha um desfecho feliz.
O livro tem uma dinamicidade em sua linguagem ficcional que deixa o leitor curioso para saber qual será o próximo passo de Juliette e seu poder destrutível do toque. Fator que faz da história uma trama ágil e que cada situação proporciona grandes reviravoltas e grandes momentos de ações que sem dúvida faz do leitor interagir ainda mais com a trama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário