sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MILAGRES ACONTECEM?

RESENHAS 2012
LIVRO: PEQUENOS MILAGRES
AUTORES: YITTA HALBERSTAN E JUDITH LEVENTHAL
EDITORA: SEXTANTE
O livro Pequenos Milagres publicado pela editora Sextante traz aos leitores universais na versão pocket diversas situações em que envolvem coincidências no nosso cotidiano. Histórias que sem dúvida tem uma forte contribuição das forças divinas por proporcionar situações que racionalmente seriam consideradas impossíveis de acontecer. Alguns acreditam que são apenas ironias do destino, mas outros têm na fé que uma força superior auxilia nesses casos que verdadeiramente são considerados pequenos milagres que podem acontecer com qualquer pessoa.
Diversos casos são exemplificados dando as noções de casos inexplicáveis que realmente aconteceram envolvendo esperança, reencontros, boas ações, interpretações de atitudes dos animais ditos irracionais, na forma de pequenos textos apresentando as situações que surpreendem o leitor por trazer o mistério que nessas pequenas “coincidências”.
No livro destaco as três histórias que mais achei interessante. A primeira faz referência a fazer boas ações e suas respectivas consequências. O homem retornava para sua casa tranquilamente, num determinado momento começa a escutar um barulho como se fosse alguém estivesse sendo atacado de trás do arbusto. Por um momento, o homem sai em sentindo contrário para que não ajudasse a pessoa em perigo. Mas por um pressentimento resolver voltar e lutar para salvar a vida daquela pessoa que corre perigo. Acaba que entra na briga com o agressor e assim obtêm uma surpresa desconcertante: a jovem que acabara de ser agredida fisicamente nada mais era que sua filha. Ou seja, devemos sempre ajudar as pessoas mesmo sem sabermos quem seja, pois a recompensa será algo gratificante por fazer o bem.
Outra história tem como foco o destino traçado por meio de uma foto. Dois jovens acabam que mantém um relacionamento que foram unidos por fatos marcados negativamente na vida do casal. Bob sempre queria saber de aspectos do passado no relacionamento de Carol, mas não era visto como algo confortável para a moça. Durante muito tempo tentou saber de fatos do passado passou ser o principal motivo de briga para o casal. Após dez anos de muita insistência, Carol resolve tirar alguns álbuns com fotografias e assim matar a curiosidade de seu namorado. Para sua surpresa uma foto colocaria o destino como peça chave do destino: numa dessas peregrinações em Lourdes Carol tirou uma foto com seu então namorado na época, mas para a surpresa do atual casal, Bob acaba aparecendo na sua foto antiga, fortificando que a “coincidência” futuramente se tornaria algo inexplicável, o surgimento do amor.
Como um bom cidadão que adora histórias de animais, realmente merece destaque pelo fator “sobrenatural” que os animais possuem e que comprovadamente salvaram milhares de vidas por todo o mundo, mas que não conseguimos interpretá-las. Como no ano de 2006 em que alguns dias do terremoto seguido de tsunami, que devastaram algumas regiões da Tailândia, os populares não compreenderam o motivo que elefantes, cobras, cachorros, estavam desesperadamente fugindo para a parte mais alta daquele loca. O motivo todos nós sabemos que conseguiram prever a catástrofe que mataram milhares de pessoas. No livro tem um exemplo de que o animal acaba salvando a vida de uma garota, mesmo sendo discriminado por ser um gato de rua, consegue com seu instinto prever que o terremoto aconteceria na Califórnia.
Confiram!
Dionizio Netto
Twitter: www.twitter.com/diohreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário