quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

POST DEDICADO AO ESPIRITISMO!!!

RESENHAS 2012
LIVRO: ESPÍRITOS ENTRE NÓS
AUTOR: JAMES VAN PRAAGH
EDITORA: SEXTANTE
########################
Um dos temas que mais chamam atenção do público em geral e que cada vez mais ganham destaque das diversas mídias tem referência com as questões espíritas. Particularmente o assunto tema do livro é um assunto interessante, não tendo nenhuma conotação religiosa (postagem desta resenha), pois a curiosidade de leitor permite que tenhamos conhecimento de diversos assuntos.
O livro de James Van Praagh O Espírito entre Nós evidencia por toda a obra que os espíritos estão em todo o lugar o que fortifica que a morte não é o fim, mas sim uma extensão da vida terrena. Para muitos os preceitos do espiritismo são ideais fantasiosos que fogem da racionalidade humana. Porém diversas perguntas são bem frequentes antes de se ter contato com o tema e o livro possibilita o entendimento de algumas questões.
Mas tenho que confessar que durante a leitura duas situações fizeram que percebesse a mensagem que o livro realmente que passar ao público. Enquanto lia concentrado, mais precisamente na página 34, tendo como assunto os anjos da guarda. Nesse momento em que lia esse trecho, pensava em um amigo que parece ser o verdadeiro anjo da guarda. Nesse momento esse meu amigo manda um sms que mandava um anjinho da guarda me acordar e desejar bom dia. Fiquei completamente absorto com tamanha coincidência! O outro aspecto trazia o poder do pensamento, justamente quando pensava nas pessoas que tenho em minha volta e o quanto sou feliz por tê-las como amigos, especialmente um deles manda outra mensagem tendo como tema amizade. Dois fatos em menos de meia hora que com certeza fortificou ainda mais meus pensamentos positivos sobre o tema. Na verdade não tem como explicar tal situação (energia telepática).
No livro um dos trechos que abordam as experiências de quase morte, merece destaque por trazer relatos de pessoas que tiveram contato com outra dimensão e quase desencarnaram. São histórias interessantes e ao mesmo tempo impressionantes pela riqueza de detalhes. Também comenta sobre o estado de como e seus três tipos (desperta, automática e a superior) creio que as pessoas que estão em estado de coma realmente sentem a presença dos entes queridos e os momentos de afetos. Um caso bem parecido foi demonstrado na televisão na novela A Vida da Gente da Rede Globo abordou a história de Ana, uma jovem que tem sua vida interrompida por um trágico acidente, passando muitos anos em coma. A família sempre teve presente nunca abandonando a jovem no hospital.
Outro assunto que também provoca um verdadeiro choque faz referência à possibilidade da pessoa que faleceu ir até seu próprio enterro. Confesso que durante a leitura da obra espírita a reflexão sobre essas questões demoravam um tempo até ser assimiladas, por ser uma obra com uma riqueza de conteúdos e muitas informações que merecem ser compreendidas.
Diversos assuntos também são apresentados aos leitores universais: energia suja, energia telepáticas, as sete Chackras, os “vampiros psíquicos”, memórias de um lugar, espíritos e fotografias, comparação de crianças com anjos da guarda, espíritos ligados a terra.
O tema drogas em geral foi algo fez com que percebesse que estou no caminho certo, pois não sou usuário de nenhuma delas. No livro o autor deixa bem claro um exemplo do álcool influência na vida de uma pessoa, o quanto tal ação favorece o contato com espíritos maléficos. Postura que adoto na minha vida, pois sei que divertimento consciente deixará sempre próximo a felicidade plena.
Não posso deixar de comentar sobre os relatos que são apresentados no livro que exemplificam as explicações do que o autor quer expressar, facilitando o entendimento ao leitor. Também apresentam atividades que possibilitam um possível contato com o outro lado, por meio de exercícios.
O livro proporciona uma quebra de diversos tabus que a sociedade tem sobre a temática espírita, mas como todo bom leitor o conhecimento sobre um tema é um elo contra o preconceito em qualquer aspecto. Sem dúvida o livro tem uma riqueza de informação que prende o leitor do começo ao fim, por trazer explicações sobre questões espirituais que tanto mechem com a sociedade. Devemos então sempre estar ligados com espíritos de luz e procurar sempre a paz.
Confiram!
Dionizio Netto
Twitter> www.twitter.com.br/diohreal
     





 







Nenhum comentário:

Postar um comentário