segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PARA OS DESESPERADOS EM BUSCA DO AMOR... EIS A SALVAÇÃO!

RESENHAS 2012
LIVRO: ENQUANTO O AMOR NÃO VEM
AUTORA: IYANLA VANZANT
EDITORA: SEXTANTE
#############################
Num período que os relacionamentos amorosos passam por transformações profundas, na qual a dificuldade de encontrar um verdadeiro amor está cada vez mais complicada. O livro Enquanto o Amor Não Vem da autora Iyanla Vanzant serve como um verdadeiro guia, principalmente para as pessoas que correm desesperadamente a procura de um relacionamento, que por vezes trazem grandes problemas na vida do casal e assim provocam diversas situações desvirtuando o principal sentido do amor que é apoiar, doação, contrastando com a agressividade e exigência nos relacionamentos doentios. O que na verdade deve ser algo que se deve compartilhar e verdadeiramente possa sentir a sensação plena do amor como uma maneira de dividir com o seu parceiro (a) o sentimento divino.
Em todo o livro, o que se pode ver como característica principal é a preocupação da autora em trazer situações exemplos para que os leitores compreendam a mensagem repassada fazendo um paralelo com a possibilidade da questão levantada na realidade. Esses fatos que são explicitados na obra facilitam que os leitores entendam e passem a entender os erros, reflitam e evitem passar pelas mesmas situações.
Existe um termo que se repete por todo o guia da busca pelo amor verdadeiro chamado “meio termo” que pode ser definido como o tempo que a pessoa passa sozinha, mas que procura refletir sobre os erros em busca de uma evolução como ser humano, podendo assim encontrar em um novo relacionamento a tão sonhada felicidade. Como uma das definições expressas explicam melhor o seu significado: “Sempre será um momento, um meio de aprendizagem e crescimento em direção ao amor por si e pelos outros.” Mas o que percebo infelizmente é o contrário. Gente desesperada, insistente, preso aos rótulos das aparências (que todos sabemos que é um ótimo fator, mas por vezes o único= beleza) que se deixam ser enganadas. Passam por cima do amor próprio para manter uma relação falida, só contribuem para relacionamentos catastróficos e que abalam o ego, deixando sequelas psicológicas afetando a percepção sobre questões sentimentais num verdadeiro trauma. O que de fato faz com que pelo fato da decepção, sofrimento, tenha uma reação de recuar em frente às possibilidades que a vida apresenta. O livro apresenta como deve agir de uma forma que não se feche para as chances do amor e possa superar com sabedoria os diversos problemas sentimentais.
Também a autora apresenta de uma maneira simples numa comparação do sentimento do amor que age em todas as pessoas como se fosse uma casa faz referência à vida. Em que dividida em cômodos precisa passar por ajustes, reformas, faxinas para que possa compreender a noção do amor e a maneira de encarar de uma forma mais madura.
Outro ponto que merece destaque está na página 34 numa atividade chamada “Onde Você Mora?” em que relata a relação de Rose e John que se casaram cedo demais deixando de viver uma relação madura o possível. O leitor terá que responder dentre os itens tendo que agir segundo a visão de Rose sobre a profundidade e a duração do seu relacionamento. A resposta que escolher demonstrará qual o seu nível em relação às questões amorosas. O que posso afirmar é que a resposta escolhida não foi muito agradável.
Outros ensinamentos estão presentes no livro: aprender a se amar incondicionalmente, o amor tem poder de cura, parar de brigar por qualquer motivo, deve encontrar o ponto de equilíbrio, expressar seus sentimentos para as pessoas que realmente ama, ser paciente.
Um livro que propõe que amor seja cultivado, mas que nunca sirva como um instrumento punitivo, provocando a função contrária que um sentimento divino traz para a vida das pessoas. Aquelas que estão sofrendo por não encontrar a sua alma gêmea, certamente ao ler o livro terá sua percepção sobre o amor transformado.
Que a leitura desse livro possibilite que o poder do amor modifique a vida das pessoas em busca da felicidade...
Confiram!
Dionizio Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário