sexta-feira, 20 de maio de 2011

DROGA DE AMERICANA.


RESENHA 2011
LIVRO: DROGA DE AMERICANA
AUTOR: PEDRO BANDEIRA
EDITORA: MODERNA
*****************************************************************************
O livro escrito pelo magnífico escritor Pedro Bandeira, conta às aventuras que duas amigas irão vivenciar, são elas: Magrí (brasileira) e Peggy (americana) filha do presidente dos Estados Unidos.
O que acontece no colégio Elite é um problema difícil de encarar: violência. No vestiário a garota Magrí é sequestrada no lugar de Peggy.Daí entra em ação “OS  KARAS” ,que tomará a frente da investigações de forma “clandestina”, para salvar sua amiga que sofre muitos apuros. Também tem um mistério no ar: Quem é o mandante do sequestro?
Pedro Bandeira no seu livro “Droga de Americana” traz um tema que preocupa a sociedade civil: a violência (sequestro). Numa narrativa ágil, nos faz perceber o quanto cada minuto e precioso na vida de Magrí.
No livro traz diversos temas como: questões diplomáticas (política internacional), nisso faz com que reflitamos sobre a questão do desarmamento. Inclusive depois da chacina na escola do Rio.
Por isso o enredo faz com que o leitor torça por uma solução desse mistério do sequestro e par que se descubra que é o mentor de tal atitude animalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário