domingo, 29 de maio de 2011

O MISTERIOSO CASO DE STYLES.

RESENHA 2011
LIVRO: O MISTERIOSO CASO DE STYLES
AUTORA: AGATHA CHRISTIE
EDITORA: EDIÇÕES BEST BOLSO
#######################################################################
Quem não gosta de uma boa trama policial com certeza já ouviu falar no nome de Agatha Cristhie. Que tem uma maneira de descrever casos que intrigam o leitor, para solucionar crimes e provocar um ar de suspense.
Em sua obra ”O MISTERIOSO CASO DE STYLES” Agatha envolve um dos seus personagens mais conhecidos mundialmente, Hércule Poirot, na sua primeira aventura investigativa.
A grande questão que será investigada por Poirot &CIA, envolve um assassinato de uma senhora rica chamada Sra. Inglethorp. Então, dá início a uma longa busca pelo possível assassino. Agatha em seus livros trazem algumas características: uma gama de personagens, que dar um leque maior de suspeitos. Também a presença de plantas, mapas, cartas, que faz com que o leitor sinta uma proximidade com o enredo, nisso realmente entendamos as possibilidades de cada situação, suspeito.
Na busca pelo assassino alguns nomes são cogitados: Laurence, Dr. Baurestein, Alfred Inglethorp, Mary Cavendish, dentre outros. O clima da história nos remete a tão fatídica pergunta: ”Quem matou a Sra. Inglethorp?”.  Provocando uma euforia e uma vontade de “devorar” mais e mais páginas.
O auge da história se dá em três momentos: O inquérito (6), Novos suspeitos (8) e O julgamento (11) dando reviravoltas emocionantes. Mesmo por que Hercule Poroit um emblemático detetive, que com toda sua inteligência soluciona casos quase que indecifráveis.
Mas você deve se perguntar: “Quem é o assassino?” Essa resposta você só terá ao se deliciar com essa trama policial brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário