sexta-feira, 20 de maio de 2011

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS


RESENHAS 2011
LIVRO: PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS.
AUTOR: RICK RIORDAN
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Um dos maiores sucessos literários da atualidade, surge de forma avassaladora à saga do personagem PERCY JACKON. Sendo uma história de aventura que permeia a cultura da mitologia Grega que é o ingrediente principal. Escrito por Rick Riordan, que deu vida a essa magnifica saga.
Percy Jackson sofre de dois problemas graves que afetam sua vida: dislexia e TDA (transtorno de déficit de atenção), um garoto de doze anos problemático que não consegue viver numa escola sem aprontar. Mora com um padrasto péssimo Gabe Chase, que contribuirá por disseminar uma imagem negativa do garoto, após o acidente em que ele e mãe desaparecem.
Nem passa por sua cabeça, que o garoto é filho de nada mais, nada menos de que Poseidon. Sua aventura começa, quando numa das excursões escolares acontecem umas coisas estranhas e sua professora de matemática Sra. Doods se transforma em um monstro, dando início a sua luta para entregar ao dono do raio, Zeus.  Reservando-os boas doses de perigo.
Percy, garoto meio-sangue terá ao lado de Annabeth, Grover e Cia, que enfrentar monstros como: Minotauro, Fúrias, Medusas, Cérbero, Ares e muito mais. Com sua espada-caneta Anaklusmos que se transforma no seu objeto de defesa de monstros e deuses.
Sucesso Também no cinema, Percy Jackon e o Ladrão de Raios é um fenômeno no mundo todo por trazer as histórias da mitologia grega juntando coma dinamicidade da atualidade.
O garoto passa por alguns vexames: acidente de carro, visita ao Mundo Inferior, luta com medusa, adestramento do cão Cérbero, soltam animais contrabandeados no centro de Las Vegas, quase ficam presos num cassino, chegada ao monte Olimpo e a descoberta de quem realmente é o ladrão de raios.
 Pois no fim do livro, você descobrirá quem roubou o raio de Zeus, aprontando uma verdadeira confusão que será solucionada pelo herói, Percy Jackson. Tudo porque o herói contemporâneo não é tão perfeito assim, também tendo defeitos. Logo, causa uma identificação imediata do leitor que fica totalmente envolvido com o mundo de Percy.  E não perdendo tempo pra ler o próximo livro da saga, O Mar de Monstros, traz ao leitor uma aproximação da Grécia Antiga, dando uma nova roupagem na história Odisseia.
Rick sabe perfeitamente com encantar o leitor com uma estupenda aventura e um herói humano, cheio de vida e o melhor de tudo, justo. Fazendo uma história simplesmente envolvente.
Não perca a próxima aventura de Percy Jackon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário