sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MANUEL BANDEIRA.



RESENHAS 2011
LIVRO: BERIMBAU E OUTROS POEMAS
AUTOR: MANUEL BANDEIRA
EDITORA: NOVA FRONTEIRA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Um dos gêneros que mais cativam o público juvenil, a poesia tem seu atrativo por apresentar em sua composição um ritmo que chama atenção das novas gerações de leitores universais.
Na obra Berimbau e Outros Poemas o autor traz o poema com boas doses de humor, uma simplicidade na sua maneira de escrever e o fator ludicidade que favorece o interesse pela leitura de textos que aguçam o mundo imaginário de cada um. O trabalho ilustrativo presente na obra realizada por Graça Lima enriquece ainda mais a compreensão da poesia dando uma possibilidade de desenvolver sua imaginação tão importante para a assimilação daquilo que foi lido, ajudando assim numa junção texto e ilustração que resulta num livro com um excelente trabalho gráfico.
Apresentam fatos do cotidiano das crianças como brincadeiras, os momentos divertidos, medos, imaginação, aproximando o público alvo a ter prazer do contato com uma leitura com uma linguagem simples, que contribuem que a criança se identifique com as ideias do autor justamente por ser algo relatado por ter vivências reais da sua vida.
Num livro bem colorido o autor traz para os leitores universais 29 poesias sobre diversos assuntos sendo alguns exemplos: Berimbau, Debussy, Balõezinhos, Camelôs, Andorinhas, Cabedelo.
Manuel Bandeira reúne numa coletânea de poesias que deixam as crianças verdadeiramente apaixonadas pelo gênero que é um grande aliado na construção de mais leitores universais.
CONFIRAM!
Dionizio Netto


RESENHAS 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário