domingo, 11 de dezembro de 2011

NOTA 10.




Novidades na televisão brasileira em relação à leitura. O programa da apresentadora mais popular do Brasil Regina Casé no Esquenta! trouxe uma grata surpresa em meio a tanta cultura popular e boas doses de bom humor. O quadro Biblioteca em que os convidados terão que levar obras literárias que marcaram as suas vidas, mostra o incentivo a prática da leitura num programa para a família brasileira. O melhor de tudo e que os livros que são escolhidos percorrerão todo o Brasil para difundir os benefícios da leitura e consequentemente a acessibilidade aos livros. Regina indicou o primeiro livro de sua biblioteca circulante, do autor Hermano Viana Mistérios do Samba.

O quadro também trouxe um resultado da pesquisa comprova que o povo brasileiro está cada vez mais tendo o hábito de ler dobrando somente na última década. Também para alegria do blog, a clientela que cada vez mais cresce rumo às aventuras do mundo da leitura é a classe C, por vezes tão discriminadas socialmente.
Regina com toda a sua popularidade traz nas tardes de domingo muita diversão, música, cultura popular. Dando voz ao povão que numa realidade nem tão distante não tinha espaço na televisão brasileira, demonstrando todo o poder que a literatura tem na sociedade.
DIONIZIO NETTO
e-mail: oleitoruniversal@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário