terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O LEITOR INDICA.

RESENHA 2011
LIVRO: CECÍLIA MEIRELES
AUTOR: CARLA CARUSO
ILUSTRADOR: ANGELO BONITO
EDITORA: CALLIS EDITORA
@@@@@@@@@@@@@@@
 O leitor indica da semana traz uma sugestão da aluna do quinto ano "Beta" da escola PJR Ana Cristine (11 anos). O livro escolhido por essa aluna traz numa coleção chamada Crianças Famosas histórias que contam a vida de personalidades mundiais como: pintores, escritores e compositores.
 A escritora que é a personagem é nada mais que a grandiosa escritora Cecília Meireles, numa narrativa para o público jovem de forma simples um pouco da biografia da artista.
 Cecília foi criada pela avó Dona Jacinta com todos os cuidados sendo verdadeiramente tendo amor de uma filha. Como foi criada sozinha a avó não deixa a garota brincar com outras crianças por causa das doenças que afetaram o Brasil naquela época. Como uma exímia costureira, Dona Jacinta nunca deixava a garota chega perto da máquina com medo que furasse o dedo.
 A parte que a leitora Ana Cristine  achou  ais interessante na relação da avó e neta: "A parte que mais gostei foi o momento que a avó não deixava ela brincar." afirma a garota.
 Cecília Meireles sempre foi uma criança com dons especiais, pois os desenhos que a garota observava ficava mudando de cor, coisas que os adultos não poderiam ver.
  Na obra são apresentadas as noções históricas da cidade do Rio de Janeiro, a ausência das pessoas na praia. Mostram ao leitor como a cidade maravilhosa transformou-se com passar do tempo.
  O livro traz também como a garota mesmo sem saber ler já demonstrava o interesse pelo mundo mágico da leitura. Mas quando aprendeu, tornou-se uma excelente aluna na qual desenvolveu o gosto por escrever até publicar seu primeiro livro ESPECTRO.
  Uma coleção que traz a história dos grandes artistas para o público jovem de uma maneira atrativa.
Confiram!
Dionizio Netto

E-MAIL: oleitoruniversal@yahoo.com.br
twitter: www.twitter.com/diohreal
twitter: www.twitter.com/leitoruniversal


   

Um comentário: