sábado, 10 de dezembro de 2011

O LEITOR INDICA.


RESENHAS 2011
LIVRO: VIOLETA E A REFORMA MÁGICA
COLEÇÃO: AS FADAS DO CAMPO DO SOL
AUTORA: KATE BLOOM
ILUSTRADORA: EMMA PACK
EDITORA: CIRANDA CULTURAL
@@@@@@@@@@@@@@@
O leitor indica desse sábado traz uma dica de uma leitora muito especial. Uma excepcional aluna que tem na prática da leitura a atividade que mais adora. Mayra Hellen está cursando o quinto ano “ALFA” na escola PJR é um belo exemplo de estudante tanto por ser dedicada, atenciosa quanto pela presença da família na escola que sempre incentiva o hábito de ler.
Como toda garota curte muito histórias que tem como personagens principais fadas, pois é um reflexo das próprias características, mas apresentando um par de asas.
O livro Violeta e a Reforma Mágica da coleção As Fadas do Campo do Sol que trazem histórias com temáticas importantes na formação e desenvolvimento cognitivo. Na história conta às aventuras que a fada Violeta viverá com suas amigas. Hera, Rosa e Margarida são as ajudantes que terão um papel determinante na tentativa de evitar que atitudes errôneas dos humanos, tragam ainda mais caos para a humanidade. Com um lado pedagógico instrutivo a obra trabalha noções educativas: coletividade, consciência cidadã, senso crítico e o objetivo principal que é a preservação do meio ambiente.
A mando da Rainha do Dente as fadas correrão contra o tempo usando todas as suas habilidades para que as ações ruins da humanidade não tragam ainda mais complicações. Por meio da narrativa trabalha a percepção e consciência que devemos cuidar dos locais em que vivemos, assim contribuindo com a construção consciente de sempre cuidar dos ambientes que vivemos, seja zelar pela limpeza do seu quarto como cuidar dos espaços públicos (parques, praças, florestas etc.) para que se possa viver numa ambiente agradável.
As fadas lideradas por Violeta mudarão completamente a vida de uma família que frequenta o local, mas que percebe a força do homem agindo de maneira nada educativa. O receio maior das defensoras do parque é que o sigilo suas ações tem que acontecer para que não precisem utilizar pó do esquecimento, usados em casos extremos em que seres humanos acabam presenciando algumas das suas ações do bem, que acabam após contato com o pó, esquecendo tudo aquilo que foi presenciado.
A reforma mágica acontece quando gradativamente as fadas incorporam naturalmente ações que contribuam com a noção de cuidado com o meio ambiente. Pois afinal que não queria que milhões desses seres protetores fizessem intervenções nas ações dos homens para que salve o planeta terra?
Na verdade devemos ter consciência cidadã e preservar o meio ambiente! Essa é a mensagem que o livro que repassar aos leitores universais.
Confiram!
 DIONIZIO NETTO
e-mail: oleitoruniversal@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário